terça-feira, 30 de agosto de 2011

10 coisas que nuca irá fazer.


1- pular de um aviao sem para -quedas

2- Comer o Pão q o diabo amassou'

3- Abraçar michael jackson' 

4- Andar na Lua'

5- Voltar no tempo'

6- Ser Teletransportado' 

7- Lamber seu Próprio Cotovelo' 

8- Voltar pra Barriga da sua Mãe' 

9- Encostar no Sol' 

10- Rasgar Dinheiro'

sábado, 27 de agosto de 2011

27de Agosto dia de Santa Mônica


          
         Mônica nasceu em Tagaste (África do Norte) a uns 100 quilômetros da cidade de Cartago no ano 332. Seus pais encomendaram a formação de suas filhas a uma mulher muito religiosa mas de muito forte disciplina.
      Ela desejava dedicar-se à vida de oração e da solidão (como seu nome indica) mas seus pais dispuseram que tinham que casar-se com um homem chamado Patrício.
      Este era um bom trabalhador, mas com um terrível mal gênio, e além disso mulherengo, jogador e sem religião e nem gosto pelo espiritual.
      A fez sofrer o que não está escrito e por trinta anos ela teve que agüentar os tremendos estalidos de ira de seu marido que gritava pelo menor motivo, mas este jamais se atreveu a levantar a mão contra ela. Tiveram três filhos : dois homens e uma mulher. Os dois menores foram sua alegria e consolo, mas o mais velho Agostinho, a fez sofrer por dezenas de anos.

                                                    Fórmula para não brigar
                 Naquela região do norte da África, onde as pessoas eram sumamente agressivas, as demais esposas perguntavam a Mônica porque seu marido era um dos homens de pior gênio em toda a cidade, mas não a agredia nunca, e ao contrário os esposos delas as agrediam sem compaixão.
            Mônica respondeu-lhes: "É que quando meu marido está de mal humor, eu me esforço para estar de bom humor. Quando ele grita, eu me calo. E como para brigar precisam de dois e eu não aceito a briga...não brigamos". Esta formula fez-se célebre no mundo e serviu a milhões de mulheres para manter a paz em casa.

                  Patrício não era católico, e ainda que criticasse o muito rezar de sua esposa e sua generosidade tão grande com os pobres, nunca se opunha a que ela se dedicasse a estas boas obras, e quiçá por isso mesmo conseguiu sua conversão.
              Mônica rezava e oferecia sacrifícios por seu marido e ao fim alcançou de Deus a graça de que no ano 371 Patrício se deixasse batizar, e que o mesmo o fez a sogra, mulher terrivelmente colérica que por meter-se demasiadamente no lar de sua nora tinha amargado a vida da pobre Mônica. Um ano depois de seu batismo, morreu santamente Patrício, deixando a pobre viúva com o problema do filho mais velho.
             Patrício e Mônica tinham se dado conta de que seu filho mais velho era extraordinariamente inteligente, e por isso o enviaram à capital do estado, a cidade de Cartago, para estudar filosofia, literatura e oratória. Mas Agostinho teve a desgraça de que seu pai não se interessasse por seus progressos espirituais. Somente lhe importava que tirasse boas notas, que brilhasse nas festas sociais e que se sobressaísse nos exercícios físicos, mas sobre a salvação de sua alma, não e interessava nem lhe ajudava em nada. E isto foi fatal para ele, pois foi caindo de mal a pior em pecados e erros.
                                                              A conversão do filho
          Em Milão: Mônica se encontrou com o Santo mais famoso da época, Santo Ambrósio, arcebispo dessa cidade. Nele encontrou um verdadeiro pai cheio de bondade e de sabedoria que foi guiando-a com seus prudentes conselhos.
           Além disso, Agostinho ficou impressionado por sua enorme sabedoria e a poderosa personalidade de Santo Ambrósio e começou a escutá-lo com profundo carinho e a mudar suas idéias e entusiasmar-se pela fé católica.
           E aconteceu que no ano 387, Agostinho, ao ler umas frases de São Paulo sentiu a impressão extraordinária e se propôs a mudar de vida. Enviou longe a mulher com a qual vivia em união livre , deixou seus vícios e maus costumes. Se fez instruir na religião e na festa da Páscoa da Ressurreição desse anos fez-se batizar.
            Agostinho, agora convertido, dispôs voltar com sua mãe e seu irmão, a sua terra, na África, e foram ao porte de Ostia a esperar o barco.
               Mas Mônica já tinha conseguido tudo o que esperava nesta vida, que era a conversão de seu filho. Já poderia morrer tranqüila. E aconteceu que estando aí em uma casa junto ao mar, à noite ao ver o céu estrelado conversando com Agostinho sobre como serão as alegrias que teria no céu ambos se emocionavam comentando e meditando as alegrias celestiais que os esperavam.
          Em determinado momento exclamou entusiasmada: "E a mim, o que mais pode me amarrar à terra? Já obtive meu grande desejo, o ver-te cristão católico. Tudo o que desejava consegui de Deus". Pouco depois invadiu-lhe uma febre, e em poucos dias se agravou e morreu. A única coisa que pediu a seus dois filhos é que não deixassem de rezar pelo descanso de sua alma. Morreu em 387 aos 55 anos de idade.
             Milhares de mães e de esposas encomendaram-se em todos estes séculos a Santa Mônica, para que as ajude a converter a seus maridos e filhos, e conseguiram conversões admiráveis.

Mês vocacional

      Esse mês de agosto foi e é o mês Vocacional dedicado a todas as vocação seja ela vocação sacerdotal, religiosa ou seja ela, uma outra vocação como posso citar a vocação de ser professor, odontológico, pediátrico etc.
      Esse mês de agosto foi para nos católicos e não católicos rezar por todas as vocações seja ela qual for mas principalmente não temos que rezar só esse mês mas também  todos os outros meses do ano que viram pela frente de um modo especial devemos rezar por todos os Padres, Diáconos, Bispos, Arcebispo, pelo Papa, s
Seminaristas, Vocacionado(as), pelas Irmãs, Freis  e todos aqueles que tem a Missão de servir a Deus a cima de qualquer outra coisa aqui na terra, estando dentro de uma pastoral, equipes, movimentos, também não devemos esquecer dos leigos.
     Que mês possamos rezar por todas essas vocações pedindo a Deus, que lhes dê, sabedoria, discernimento, perseverança e fidelidade a sua vocação essa, que é tão maravilhoso o Dom que Deus dá a todos e pede que usemos com sabedoria.
                                                                                            By: Voc. Enilson Jr
                                                             
                                                                   Oração vocacional
Senhor da messe e pastor do rebanho, faz ressoar em nossos ouvidos o teu forte e suave convite:
"Vem e segue-me"! Derrama sobre nós o teu Espírito, que Ele nos dê sabedoria para ver o caminho
e generosidade para seguir a tua voz.

Senhor, que a messe não se perca por falta de operários.Desperta as nossas comunidades
para a missão. Ensina a nossa vida a ser serviço.Fortalece os que querem dedicar-se ao Reino,
na vida consagrada e religiosa.

Senhor, que o rebanho não pereça por falta de pastores. Sustenta a fidelidade dos nossos bispos,
padres e ministros. Dá perseverança aos nossos seminaristas. Desperta o coração
dos nossos jovens para o ministério pastoral na tua Igreja.

Senhor da messe e pastor do rebanho, chama-nos para o serviço do teu povo. Maria, Mãe da Igreja,
modelo dos servidores do Evangelho, ajuda-nos a responder "sim".

Ámen.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Dia de São Tarcísio padroeiro dos coroinhas, acólitos e ajudante do altar

     "Tarcísio pertencia à comunidade cristã de Roma, era acólito, isto é, coroinha na igreja. No decorrer da terrível perseguição do imperador Valeriano, muitos cristãos estavam sendo presos e condenados à morte. Nas tristes prisões à espera do martírio, os cristãos desejavam ardentemente poder fortalecer-se com Cristo Eucarístico. O difícil era conseguir entrar nas cadeias para levar a comunhão. 
     Nas vésperas de numerosas execuções de mártires, o Papa Sisto II não sabia como levar o Pão dos Fortes à cadeia. Foi então que o acólito Tarcísio, com cerca de 12 anos de idade, ofereceu-se dizendo estar pronto para esta piedosa tarefa. Relativamente ao perigo, Tarcísio afirmava que se sentia forte, disposto antes morrer que entregar as Sagradas Hóstias aos pagãos.
     Comovido com esta coragem, o papa entregou numa caixinha de prata as Hóstias que deviam servir como conforto aos próximos mártires. Mas, passando Tarcísio pela via Ápia, uns rapazes notaram seu estranho comportamento e começaram a indagar o que trazia, já suspeitando de algum segredo dos cristãos. Ele, porém, negou-se a responder, negou terminantemente. Bateram nele e o apedrejaram. Depois de morto, revistaram-lhe o corpo, nada achando com referência ao Sacramento de Cristo. Seu corpo foi recolhido por um soldado, ocultamente cristão, que o levou às catacumbas, onde recebeu honorifica sepultura. 
     Ainda se conservam nas catacumbas de São Calisto inscrições e restos arqueológicos que atestavam a veneração que Tarcísio granjeou na Igreja Romana. Tarcísio foi declarado padroeiro dos coroinhas ou acólitos, que servem ao altar. Mais uma vez encontramos a importância da Eucaristia na vida do cristão e vemos que os santos existem não para serem adorados, mas para nos lembrar que eles também tiveram fé em Deus. Eles são um exemplo de fé e esperança que deve permanecer sempre com as pessoas. Então, a exemplo de São Tarcísio, estejamos sempre dispostos a ajudar, a servir. Se cada um fizer a sua parte realmente nos tornaremos um só em Cristo." 
         Desejo hoje em especial a todos os acólitos, coroinhas e ajundantes do altar um feliz dia do coroinha. 

                                                Oração de São Tarcísio 

     Glorioso São Tarcísio, mártir da Eucaristia, puro e humilde de coração, rogo pela pureza de minha pobre alma e de meu corpo. Por vossa angélica pureza, mártir de Cristo, rogo-vos que intercedas por mim ante o Cordeiro Imaculado: Jesus Cristo, e ante a Sua Mãe Santíssima, a Virgem das Virgens, e que me preservais de todo o pecado mortal.
   Glorioso São Tarcísio, não permitas que eu seja manchado com alguma mancha de impureza, mas quando me virdes em tentação ou perigo de pecar, afastai do meu coração todos os pensamentos e afetos imundos e, despertando em mim a lembrança da eternidade e de Jesus Cristo Crucificado, imprimi profundamente em meu coração o santo sentimento do temor de Deus. Inflamai-me no amor divino, para que, imitando-vos aqui na terra, mereça gozar de Deus Convosco no Céu.
Amém.
                            

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Santa Clara



     
      
O dia de Santa Clara e comemorado no dia 11 de Agosto
    "Santa Clara nasceu em Assis, Itália, no ano de 1193, e o interessante é que seu nome vem de uma inspiração dada à sua religiosa mãe, a qual haveria de ter uma filha que iluminaria o mundo

     Pertencia a uma nobre família e era dotada de grande beleza. Destacou-se desde cedo pela sua caridade e respeito para com os pequenos, tanto que ao deparar-se com a pobreza evangélica vivida por Francisco de Assis, foi tomada pela irresistível tendência religiosa de segui-lo.
      Enfrentando a oposição da família, que pretendia arranjar-lhe um casamento vantajoso, aos dezoito anos Clara abandonou seu lar para seguir Jesus mais radicalmente. Para isto foi ao encontro de São Francisco de Assis na Porciúncula e fundou o ramo feminino da Ordem Franciscana, também conhecido como das Damas Pobres ou Clarissas. Viveu na prática e no amor da mais estrita pobreza.
    Seu primeiro milagre foi em vida, demonstrando sua grande fé. Conta-se que uma das irmãs de sua congregação havia saído para pedir esmolas para os pobres que iam ao mosteiro. Como não conseguiu quase nada, voltou desanimada e foi consolada por Santa Clara que lhe disse: "Confia em Deus !" Quando a santa se afastou, a outra freira foi pegar o embrulho que trouxera e não agüentou mais levantá-lo. Tudo havia se multiplicado. Em outra ocasião, quando da invasão de Assis pelos sarracenos, Santa Clara apanhou o cálice com hóstias consagradas e enfrentou o chefe deles, dizendo que Jesus Cristo era mais forte que eles. Os agressores, tomados de repente por inexplicável pânico, fugiram. Por este milagre é que Santa Clara segura o cálice na mão.
      Um ano antes de sua morte em 1253, Santa Clara assistiu a Celebração da Eucaristia sem precisar sair de seu leito. Neste sentido é que é aclamada como protetora da televisão."
      

sexta-feira, 5 de agosto de 2011


Diga NÃO ao aborto

                                                                          ·Olha a história:
                "Uma mulher chega apavorada no consultório de seu ginecologista e diz:

      -  ·Doutor, o Sr. terá de me ajudar num problema muito sério. Este meu bebê ainda não completou um ano e estou  grávida novamente. Não quero filhos em tão curto espaço de tempo, mas num espaço grande entre um e outro...

            E então o médico perguntou: Muito bem. E o que a senhora quer que eu faça?

    A mulher respondeu: Desejo interromper esta gravidez e conto com a sua ajuda.

    O médico então pensou um pouco e depois do seu silêncio disse para a mulher: ·Acho que tenho um método melhor para solucionar o problema. E é menos perigoso para a senhora.


     "A mulher sorriu, acreditando que o médico aceitaria seu pedido.

E então ele completou: Veja bem, minha senhora, para não ter de ficarcom os dois bebês de uma vez, em tão curto espaço de tempo, vamosmatar este que está em seus braços. Assim, a senhora poderá descansar
para ter o outro, terá um período de descanso até o outro nascer. Se vamos matar, não há diferença entre um e outro. Até porque sacrificar este que a senhora tem nos braços é mais fácil, pois a senhora não correrá nenhum risco...

     A mulher apavorou-se e disse: Não doutor! Que horror! Matar uma criança é um crime!

     Também acho minha senhora, mas me pareceu tão convencida disso, que por um momento pensei em ajudá-la. O médico sorriu e, depois de algumas considerações, viu que a sua lição surtira efeito.

     Convenceu a mãe que não há menor diferença entre matar a criança que nasceu e matar uma ainda por nascer, mas já viva no seio materno.

                                        O CRIME É EXATAMENTE O MESMO!!!!!" 

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Oração para os padres


        "Ó Jesus cabeça invisível da Santa Igreja, que a fundastes sobre uma firme pedra, e prometestes que as portas do inferno não prevalecerão nunca contra ela, conservai, fortificai e guiai aquele que lhe destes por cabeça visível. Fazei que ele seja o modelo do vosso rebanho, assim como é o seu pastor. Seja ele o primeiro por sua santidade, doutrina e paciência, assim como o é por sua dignidade; seja ele o digno Vigário de vossa Caridade, assim como o é da vossa Autoridade. Inspirai-lhe um zelo ardente de vossa glória, da salvação das almas e da santa religião. Dai-lhe coragem invencível para combater os inimigos de vosso Santo Nome, e uma firmeza inabalável, para se opor aos estragos do erro e da impiedade. Dai-lhe a plenitude do vosso espírito, para conduzir a barca agitada de vossa Santa Igreja através dos escolhos que a cercam.

      Consolai o seu coração aflito, sustentai sua alma abatida, fazei voltarem suas ovelhas desgarradas. Ajudai-o a levar o peso de sua alta dignidade e de todos os trabalhos que a acompanham. Dignai-Vos, ó meu Deus, escutar benigno os votos que Vos dirigimos por ele, e concedei-lhe longos anos, para aumentar a vossa glória e o triunfo da vossa Santa Religião."

04 de Agosto dia do Padre

                                                                Dia do Padre - 04 de Agosto 
     "Ser padre é aceitar e entregar-se a Jesus e a um grande desafio de ser seu representante perante os homens. Somente alguém que tem Deus ao seu lado é capaz de realizar tantos feitos como celebrar a Eucaristia, pregar o Evangelho, acolher os pecadores, orientar e acompanhar seus filhos como somente um pai pode fazer.
       Não é missão fácil, pois o padre acima de tudo é ser humano, sujeito a tentações, fraquezas e que também erra.
       Saibamos reconhecer sua importância e humanidade e ajudá-lo, deixando diferenças pessoais de lado, pois sem a ajuda de todos seu trabalho é, se não em vão, muito mais árduo.
     Que este dia em sua homenagem seja um dia de festa, agradecimento e reconhecimento sincero, pois ter um padre em nossa comunidade é benção de Deus e sinal de sua presença viva entre nós.
     Em nome de nossa Equipe de Comunicação Social e toda paróquia, desejamos muitas felicidades a todos os presbíteros da Igreja. Que Deus os abençoe e guarde, hoje e sempre."
                                                    Otavio Vicentini

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Show de 80 anos das Damas.

    As DAMAS realizará um Show comemorando os seus 80 anos de Fundação, com participações especiais de Adriana e Eros Biondini, esse Show será no próximo dia 06 de Agosto( Sábado que vem),no Clube Campestre as 20h00, ingressos custa 10,00 informações (83) 2101-2101 ( Ir. Paula colégio DAMAS Campina Grande), ou pelo site www.encontrojovemdamas.com ingressos a venda na Aluísio Fashion e Gráfica Agenda.          

09 idiotices que você já fez.

1. Ficar entortando aquele lápis verde, e quebrar.
2. Abrir uma nova guia na internet e esquecer o que ia fazer.
3. Gritar "Aeeeee" quando a luz acaba
4. Fazer a proeza de enfiar o dedo no próprio olho sem querer
5. Antes de ir dormir, contar quantas horas vai ter de sono até ter que acordar.

6. Estar assistindo algo super legal na Tv, e mudar sem querer tentando aumentar o volume
7.
Ficar falando coisas obscenas (ou gemendo hahha) quando um amigo está falando com os pais no telefone.
8.
Escrever uma risada gigante no MSN mesmo sem estar rindo.
9.
Ficar mordendo o copo de plástico depois de beber o que tinha dentro, depois rasgar em várias tiras pra fazer um sol.